O Corpo de Bombeiros divulgou nesta segunda-feira (20) que já encerrou os trabalhos para conter o em uma vegetação no de , a 417 quilômetros de Campo Grande. As chamas destruíram cerca de 5 mil hectares de área nativa.

Conforme o agrupamento, o incêndio começou ontem (19), em uma propriedade que fica a aproximadamente 60 quilômetros de distância do perímetro urbano do município, às margens do . O local estava sendo monitorado por satélite, ao apresentar intensidade de pontos de calor foi montada uma equipe de pronto atendimento para checar, combater os focos.

O proprietário do local mantém, as medias de segurança nos aceiros, que são faixas ao longo das cercas, evitando que mais danos fossem causados.

“O incêndio seguiu contornado o perímetro do aceiro, por tratar-se de vegetação rasteira e arbustos foi confinado e extinto. Outros pontos de incêndio em vegetação estão sendo monitorados tanto por satélite quanto pela presença física das equipes de pronto emprego e resposta a incêndios florestais”, informou o 3° Grupamento de Bombeiros.

Confira o vídeo: