Moradores do Jardim Noroeste reclamam de uma erosão que deixou a tubulação que distribuí água para todo o bairro, exposta. O caso aconteceu na Rua EW-1.

Conforme populares, a situação persiste em decorrência das chuvas registradas nos últimos dias. Moradores temem, agora, que a situação piore, já que há previsão de chuva para os próximos dias. Populares relataram ainda que muitos carros passam pelo local, e quem mora na região teme que a tubulação seja destruída.

“Se chegar a estourar com aquelas pedras que estão ali, vai perder muita água. É a rede principal que atende toda a região. A enxurrada está tão forte que está causando grandes erosões e o perigo é constatante.”, relata um morador.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Midiamax, há previsão de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Noroeste. Conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) tem feito intervenções pontuais em pontos críticos da região.

“Os problemas ocorrem por conta da chuva, em função das características de solo (arenoso) e o impacto do escoamento das águas pluviais do Jardim Noroeste. A solução virá em breve, com as obras de drenagem”, informou o núcleo de comunicação da Prefeitura.

A reportagem solicitou posicionamento da Águas Guariroba, e conforme resposta da assessoria, creditou a erosão pela falta de drenagem na rua e que nesses casos a manutenção do é de responsabilidade da prefeitura.