VÍDEO: Bombeiros resgatam filhote de veado campeiro de incêndio no Pantanal

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram um filhote de veado campeiro de uma área queimada na Serra do Amolar, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Conforme a corporação, os bombeiros fizeram a retirada do animal da área queimada e o soltaram em um lugar de pastagem e com água. Assim, poderá sobreviver na natureza. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram um filhote de veado campeiro de uma área queimada na Serra do Amolar, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Conforme a corporação, os bombeiros fizeram a retirada do animal da área queimada e o soltaram em um lugar de pastagem e com água. Assim, poderá sobreviver na natureza.

Local onde animal estava é o mesmo onde os bombeiros resgataram duas onças-pintadas no início do mês. Uma delas não resistiu e morreu horas depois. A outra continua em observação e está com queimaduras nas patas.

A região é importante área para a preservação da fauna do Pantanal. Então, de janeiro a outubro, incêndios atingiram cerca de 4,1 milhões de hectares do bioma, segundo o Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (Lasa), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Isso corresponde a 28% do Pantanal brasileiro, segundo o Instituto SOS Pantanal.

Conteúdos relacionados

chuva