A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), divulgou nesta sexta-feira (25), a aprovação para receber R$ 86,9 mil para investir em 19 projetos acadêmicos e eventos digitais, em quatro unidades do Estado.

Conforme o edital deste 2° lote, foram contemplados projetos acadêmicos do campus de Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e , lançados pela Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino, a Pesquisa e a Cultura).

Professores e técnicos que inscreveram projetos podem consultar os resultados no portal da universidade. As atividades devem ser realizadas até dezembro deste ano.

Segundo o com o coordenador de Extensão, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, João Batista de Santana, os coordenadores devem encaminhar o Termo de Ciência e Compromisso para liberação dos recursos.

“Todas as 19 propostas inscritas neste segundo lote foram aprovadas, sendo a maioria com notas 9 e 8, ou seja, foram muito bem elaboradas. Nos próximos dias devemos publicar edital para seleção de estudantes que atuarão como bolsistas na realização dos eventos aprovados”, disse.