‘Tudo vai dar certo’: grupo distribui kits de café da manhã para desempregados na Funtrab
Em um momento tão difícil da economia, em que muitas pessoas estão desempregadas, acordar cedo para ir até as agências de trabalho tem sido uma esperança para quem quer se colocar novamente no mercado. Para ajudar e dar motivação aos candidatos das vagas oferecidas na Funtrab (Fundação do Trabalho) um grupo de amigos se uniram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um momento tão difícil da economia, em que muitas pessoas estão desempregadas, acordar cedo para ir até as agências de trabalho tem sido uma esperança para quem quer se colocar novamente no mercado. Para ajudar e dar motivação aos candidatos das vagas oferecidas na Funtrab (Fundação do Trabalho) um grupo de amigos se uniram para distribuir kits de café da manhã e levar uma mensagem solidariedade aos moradores.
De acordo com a empresária Sirlei Decchoff, de 40 anos, a ideia de ajudar os trabalhadores pela manhã partiu após ela ver uma matéria na imprensa falando que, diante da crise instaurada, os trabalhadores estavam indo para a porta das agências de emprego às 22h do dia anterior para aguardar as portas se abrirem pela manhã para conseguir trabalho.
Devido ao horário, as pessoas poderiam estar sem nada no estômago. “Eu trabalho com evento e quase toda a classe foi afetada pela crise do coronavírus. Resolvemos pedir doações dos amigos empresários para montar os kits e ao invés de ficar me lamentando, estou aqui para ajudar a distribuir esperança. É gratificante”, comentou.
Todas as segundas-feiras do mês, desde abril, 100 kits de café da manhã, com cereais, bolacha e suco são distribuídos na frente da Funtrab. O valor de cada kit custou R$ 3,50. O projeto tem condições de continuar até o próximo dia 29 de junho, mas caso apareçam mais doações, a empresária disse que poderá continuar.
O marido de Sirlei, Teo Luiz, de 29 anos, disse que o principal objetivo é motivar e levar esperança para quem está a procura do trabalho. “A galera está aqui esperando um emprego e, sair de casa e fazer alguma coisa para ajudar o próximo é gratificante”, disse.
Milene Viana, de 42 anos, está desempregada e foi até a Funtrab dar entrada no seguro desemprego. “Quase 90% das pessoas que vem na Funtrab vem procurando emprego ou dar entrada no seguro. A maioria não tem dinheiro nem para comprar um café. Ver alguém se importando com você, em meio a cidade grande, é uma atitude de amor”, relatou à reportagem.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.