Tribunal de Justiça cria comitê para analisar retorno ao trabalho presencial
Portaria publicada no Diário de Justiça de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (30) –já disponível para leitura– confirma a criação de um comitê para análise das condições visando ao retorno gradual ao trabalho presencial por servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, suspendo devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A portaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Portaria publicada no Diário de Justiça de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (30) –já disponível para leitura– confirma a criação de um comitê para análise das condições visando ao retorno gradual ao trabalho presencial por servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, suspendo devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A portaria 1.750 é resultado do relaxamento, em todo o país, das medidas adotadas pelo Judiciário para conter a disseminação do vírus.
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu o atendimento presencial em março, prevendo o retorno das atividades em meados de abril. Contudo, a portaria 1.746 manteve o regime de plantão extraordinário e de teletrabalho para os servidores até 15 de maio, criando ainda novas regras para suspensão dos prazos judiciais durante a pandemia –que terminaria nesta quinta.
Para desenvolvimento a apresentação de ações referentes ao retorno gradual de servidores e magistrados ao trabalho, após 15 de maio ou outra data definida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o comitê poderá adotar protocolos de órgãos competentes, como o Ministério da Justiça. As ações do colegiado serão encaminhadas ao presidente do TJ, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, para subsidiar normatizações sobre a volta ao expediente presencial.
O comitê terá validade apenas durante a situação de emergência da Covid-19. Os trabalhos serão coordenados pelo desembargador Nélio Stabile. Também integraram a comissão o juiz auxiliar da Presidência do TJ, Fernando Chemin Cury; a juíza da Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Estadual, Joseliza Alessandra Vanzela Turine; o diretor-geral do TJMS, Marcelo Vendas Righetti; o diretor da Secretaria de Obras, Daniel Felipe Hendges; o médico Sérgio Cação de Moraes; Nilda Severino Pereira Ortis, que responde pela Coordenadoria de Saúde; e Marcelo Archanjo, assessor técnico especializado no TJMS.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.