Em busca de sacar ou conseguir transferir os R$ 600 do Auxílio Emergencial, os trabalhadores de Campo Grande lotaram as agências da Caixa Econômica Federal neste sábado. As filas são extensas nesta manhã e atendimento em 16 agências será até 14h em Mato Grosso do Sul, oito na Capital.

Na agência localizada na Avenida Gury Marques, cerca de 30 pessoas aguardavam atendimento pelo lado de fora, devido as medidas de proteção contra o Covid-19, o novo coronavírus. Com distanciamento de 1,5m, os clientes que não deram sorte de ficar na sombra das árvores, precisaram usar guarda-sol para esperar serem atendidos.

O pedreiro Agnaldo Souza, de 34 anos, disse ao Jornal Midiamax que está na fila porque o aplicativo da Caixa não abre e ele precisa de uma “chave” para transferir o dinheiro para outra conta, uma digital que ele abriu. Aproveitando o atendimento no sábado, o aposentado José Rios, de 67, disse que está na fila para tentar sacar a aposentaria na boca do caixa eletrônico, mas descobriu que somente na segunda-feira poderá sacar o benefício.

A situação não é diferente na agência da Caixa localizada na Rua 13 de Maio, onde a fila se desdobra para a calçada da rua lateral a do banco, na Marechal Rondon. Uma trabalhadora disse à reportagem que a maioria dos clientes estavam indo na agência pois não estavam conseguindo gerar o código de acesso ao aplicativo.

Confira o vídeo: