Testagem de coronavírus em Dourados deve duplicar na próxima semana
Para realizar mais testagens de coronavírus em Dourados, o Governo do Estado deve dobrar o número de exames na próxima semana.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Dourados, município com maior número de casos confirmados de Mato Grosso do Sul, a procura por testes de coronavírus é alta. Para ampliar o atendimento e realizar mais testagens de coronavírus na cidade, o Governo do Estado deve dobrar o número de exames na próxima semana.
Durante transmissão ao vivo, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, admitiu que a população da região reclamou sobre a demora para realizar um teste de coronavírus. “A queixa que me reportaram de Dourados e muitos da região é sobre a dificuldade de agendar a testagem no nosso Drive-Thru de lá”.
O secretário explicou que “há uma procura muito grande, principalmente devido ao crescimento exponencial da doença naquela região”. Ele afirmou que o Governo já se prepara para aumentar o número de testes disponíveis, que hoje são feitos 90 testes convencionais e 40 testes rápidos diariamente na cidade.
“Nós estamos fazendo todo o estudo para que, na próxima semana, nós possamos duplicar o número de exames de testes para a macro região de Dourados”, declarou. De acordo com o secretário, “ao invés de serem 130 testes, nós queremos aumentar para 260”.
Por fim, Resende lembrou que para o aumento de testes ainda é necessário finalizar detalhes com a equipe. “Mas precisamos de fazer, uma construção com as entidades que nos ajudam a fazer esse sistema de testagem que nós implementamos no MS”.
Coronavírus no MS – Mato Grosso do Sul registrou 234 novos casos de coronavírus em 24h. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado já possui 3.235 pessoas infectadas e 28 mortes causadas pela doença.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.