Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tereré ajudou a espalhar coronavírus pela cidade, afirma prefeito de Guia Lopes da Laguna

Com salto de 12 para 21 casos de coronavírus, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), ressaltou que o tereré é um dos causadores da transmissão da doença na cidade. “O que está acontecendo é que o tereré está trazendo toda essa pandemia para nós”, disse em live nas redes sociais. Ao […]
Arquivo -

Com salto de 12 para 21 casos de coronavírus, o prefeito de , Jair Scapini (), ressaltou que o tereré é um dos causadores da transmissão da doença na cidade. “O que está acontecendo é que o tereré está trazendo toda essa pandemia para nós”, disse em live nas redes sociais.

Ao transmitir vídeo pela internet, na noite da sexta-feira (08), o prefeito atualizou a situação do vírus no município. “Estou muito triste, venho aqui informar que de 10 exames, nove foram confirmados de para Guia Lopes e agora passamos para 21 casos”.

Em apelo, Scapini pediu que os comerciantes cuidem dos funcionários durante a pandemia. “O tereré também, que é um costume da nossa cidade, todos juntos vamos ter que cuidar disso”.

Novos infectados

Ao lado do prefeito, o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcelo Gonçalves, afirmou que grande parte dos novos casos de coronavírus compartilharam o mesmo copo de tereré com alguém que já estava infectado. “Agora não é mais só funcionário do , pela investigação que nós fizemos aqui, a maioria dos funcionários que se contaminaram foi por meio do tereré”.

O secretário fez uma recomendação para as pessoas que desejam continuar tomando o tereré. “A minha recomendação é de que você realmente não utilize tereré com outras pessoas, é claro que isso é algo cultural nosso, mas tenha o seu tereré e não divida ele com outras pessoas nesse momento”.

Segundo ele, não há dúvidas de que a tradição cultural é uma fonte de contaminação na cidade. “Dá para ver que ainda vai crescer cada vez mais e infelizmente fugiu do controle”, lamentou.

Lockdown na cidade

Após a confirmação dos casos no frigorífico da cidade, o prefeito decretou na quinta-feira (07) o lockdown como medida de contenção do coronavírus. “Coloquei esse decreto duro para Guia Lopes da Laguna hoje e recebi fortes críticas, mas também parabenizações”, lembrou.

Sobre os apoios que recebeu, Scapini ressaltou o do Governo do Estado. “Temos o apoio do estado e vou precisar muito desse apoio da administração do estado”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Últimas Notícias

Política

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é ‘chantagem inaceitável’

Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado