SES já identificou 43 que tiveram contato com indígena infectada em frigorífico de Dourados
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta quinta-feira (14) que a vigilância epidemiológica de Dourados já identificou 43 pessoas que tiveram contato com uma indígena com coronavírus. De acordo com Resende, as 43 pessoas foram testadas e aguardam resultado do exame. “A aldeia Jaguapiru e Bororó capto ou primeiro caso e todos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta quinta-feira (14) que a vigilância epidemiológica de Dourados já identificou 43 pessoas que tiveram contato com uma indígena com coronavírus.
De acordo com Resende, as 43 pessoas foram testadas e aguardam resultado do exame. “A aldeia Jaguapiru e Bororó capto ou primeiro caso e todos já foram identificados. Estamos fazendo nesse momento 43 exames de pessoas que tiveram contato, para que possamos barrar o surgimento de um surto epidêmico do coronavírus na reserva de Dourados e, ao mesmo tempo, na indústria”, destacou o secretário.
O primeiro caso confirmado é de uma indígena de 35 anos que já está em isolamento domiciliar. Entretanto, para evitar alardes não foi divulgada qual a aldeia que ela reside. A paciente trabalha em um frigorífico do grupo JBS e logo após ser comunicada do resultado do exame, a SES comunicou a diretoria da unidade para as providências relacionadas às medidas preventivas futuras.
O mapeamento dos contatos da paciente com Covid-19 foi realizado pela SES, com apoio do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus e também do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena). Nas últimas semanas, a secretaria anunciou que ampliaria os testes caso o primeiro caso positivo fosse confirmado em aldeias.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.