SES deve ampliar para 100 testes diários de coronavírus no drive-thru de Campo Grande

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) amplia na próxima semana o número de testes de coronavírus no drive-thru de Campo Grande. O drive-thru começou com apenas 50 testes diários, ampliou para 50 e deve chegar a 100 já na semana que vem.  A informação foi divulgada pelo secretário Geraldo Resende durante transmissão nesta sexta-feira […]
| 01/05/2020
- 15:39
SES deve ampliar para 100 testes diários de coronavírus no drive-thru de Campo Grande
(Foto: Divulgação/Governo de MS) - (Foto: Divulgação/Governo de MS)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) amplia na próxima semana o número de testes de coronavírus no de Campo Grande. O drive-thru começou com apenas 50 testes diários, ampliou para 50 e deve chegar a 100 já na semana que vem. 

A informação foi divulgada pelo secretário Geraldo Resende durante transmissão nesta sexta-feira (1º). 

“Não queremos ninguém sem a testagem, principalmente o teste padrão ouro, que é o RTPCR. Esse teste identifica pequenas partículas do coronavírus no organismo da pessoa”, afirma. 

Geraldo Resende também afirmou que deve ampliar o número de testes em Três Lagoas, onde os casos de coronavírus têm aumentado nos últimos dias. O município, a 326 quilômetros de Campo Grande, lidera o ranking de cidades do Estado com mais mortes causadas por coronavírus (). Três mortes foram registradas no município, sendo de três idosos.

Veja também

Ninguém acertou o concurso 2.509 da Mega-Sena que poderá pagar R$ 27 milhões no próximo...

Últimas notícias