A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou nesta tarde que MS registrou 48 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, sendo que 23 pessoas já encerraram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. No entanto, a recomendação é que esses pacientes sigam em isolamento.

Conforme informou a médica infectologista Mariana Croda em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31), ainda não há comprovação clínica de que os pacientes curados de coronavírus fiquem imunes a um novo contágio, por tanto, a melhor alternativa é permanecer em quarentena enquanto a pandemia é controlada.

Além disso, Croda comenta que após os 15 dias de isolamento o paciente já não tem mais o vírus no organismo e que as demais pessoas não precisam temer serem infectadas por ele. Ela acrescenta que um exame para testar negativo para a doença não é necessário, pois o vírus desaparece do organismo após os dias em que o paciente fica recluso.

Primeiro óbito por coronavírus em MS

oucas horas depois de registrar o primeiro óbito do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou quatro novos casos da doença, elevando o número para 48. Ainda há 38 casos sendo investigados e as notificações subiram para 554. Casos descartados subiram para 457 e outros 11 foram excluídos.

A morte, como noticiado anteriormente, foi da idosa Eleuzi Nascimento, de 64 anos e natural de Batayporã, que faleceu nesta terça. Ela estava internada em estado grave no Hospital da Cassems, em Dourados.

Os quatro novos casos são dos dois enfermeiros de Nova Andradina, que tiveram contato com a vítima em um hospital particular da cidade. O terceiro caso é em Campo Grande, de uma paciente que esteve em contato com um infectado e o quarto e último é de um homem, de 24 anos de Alcinópolis que chegou da Irlanda. Todos estão em isolamento domiciliar.