Servidor que se recusar a usar máscara no expediente em Campo Grande será punido
Servidores em postos de saúde que se recusar a usar máscaras durante o expediente terá de deixar local de trabalho e receberá ‘falta injustificada’, prevê resolução da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (30), a secretaria entregará os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Na Capital, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores em postos de saúde que se recusar a usar máscaras durante o expediente terá de deixar local de trabalho e receberá ‘falta injustificada’, prevê resolução da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Segundo publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (30), a secretaria entregará os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Na Capital, o uso é obrigatório deste 19 de junho.
Caberá ao gerente de Serviços de Saúde, enfermeiro administrativo ou profissional responsável pelo plantão da Unidade e Saúde, solicitar que o servidor faça uso máscara. “O profissional farmacêutico ficará responsável pelo armazenamento e registro da entrega do material nos Sistemas de Informação em Saúde”.
O artigo 5º afirma que os funcionários receberão luvas, gorros e jalecos, que podem ser solicitados pelo profissional escalado. Caso se recuse a utilizar o EPI disponível no posto de saúde, o servidor comete infração administrativa, “passível de responsabilização, e ainda, se houver recusa de uso de EPI obrigatório, deverá ser vetado pela chefia responsável a continuar no ambiente de trabalho”.
Ainda de acordo com o documento, o fato deve ser registrado por meio de ‘comunicação interna’ e encaminhado para chefia adotar providências. ” A guarda e conservação do EPI entregue será de responsabilidade do profissional de saúde e seu uso será obrigatório durante todo o horário de expediente e plantão”.
Quem utilizar de forma diferente da maneira preconizada pela Sesau e protocolos vigentes também poderá responder às medidas administrativas cabíveis, de acordo com a resolução.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.