Estratégica, a internacionalização tem sido um dos pilares da crescente evolução científica na e para melhor explicitar esse conceito, oportunidades e resultados será realizado em 20 e 21 de outubro o “Seminário Internacional On-line da UFMS”.

As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro pelo formulário on-line em https://forms.gle/s9iDaCGikwsj96bP8.

“A proposta é que o seminário seja um momento e um ambiente voltado para a discussão da internacionalização na UFMS, ressaltando sua importância para potencializar o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação da nossa universidade. Para isso a programação é abrangente e envolve a apresentação de ações estratégicas para internacionalização na UFMS, a forma como os cursos e unidades podem promover cooperações com instituições estrangeiras, as oportunidades atualmente já existentes, além da participação de convidados internacionais”, afirma o diretor da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova), Saulo Gomes Moreira.

O evento será realizado pelo Meet, a partir das 9h30 de terça-feira (20), com apresentação da visão geral do Programa de Internacionalização da UFMS pelo reitor Marcelo Turine e vice-reitora Camila Ítavo, pelo senador Nelson Trad Filho e pelo diretor da Aginova.

Às 10h, inicia-se a conferência de abertura “Programas do GCUB no processo de internacionalização das Universidades”, com a professora Rossana Valéria de Souza e Silva, diretora executiva do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.

Também estão previstas palestras sobre mobilidade internacional na UFMS, de pesquisa na Universidade Blas Pascal (), programas e oportunidades oferecidas pela Zicosur Universitária, dupla diplomação em Direito, entre outras. (Informações da assessoria)