Semana termina com queda de temperatura e alerta de tempestade em MS

A frente fria chegou em Mato Grosso do Sul, com isso a semana termina com queda nas temperaturas e alerta de tempestades e chuvas intensas no Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para Campo Grande o dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva. As temperaturas ficam entre 14°C a mínima e 22°C […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A frente fria chegou em Mato Grosso do Sul, com isso a semana termina com queda nas temperaturas e alerta de tempestades e chuvas intensas no Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para Campo Grande o dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva. As temperaturas ficam entre 14°C a mínima e 22°C a máxima. OS índices de umidade do ar sobem e ficam entre 60% e 90%.

No interior a previsão para esta sexta-feira (26) é de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no sudoeste, sul e sudeste do Estado. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95% e as temperaturas ficam entre 8°C a mínima e 29°C a máxima.

Alertas

O Inmet emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul, ambos válidos até às 11h. O primeiro, de perigo potencial de tempestade, é para 58 cidades e o segundo, de chuvas intensas vale para 21.

Mas qual a diferença? A chuva intensa ou temporal, pode causar alagamentos. Já a tempestade é um período mais longo e pode vir acompanhada de raios, ventos fortes e granizo.

Nesse caso, de acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover 50 mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Conteúdos relacionados