A Saúde de está à beira de entrar em colapso. Neste fim de semana, o HRMS ( de Mato Grosso do Sul) esgotou a capacidade diária para atender a demanda de óbitos e já guarda corpos de vítimas do novo coronavírus () em conteiner frigorífico refrigerado.

Segundo informado pela assessoria do hospital, o motivo é a falta de espaço em câmaras mortuárias – local onde os corpos ficam até serem liberados. Não foi informado, porém, quantas vítimas já foram colocadas nesses espaços.

O conteiner é utilizado para que sejam seguidos os padrões sanitários exigidos em casos específicos de infecção pelo novo coronavírus.

O aumento no número de internações preocupa autoridades da saúde, que correm para liberar novos leitos em outras unidades hospitalares da cidade.

Então, o último boletim divulgado pelo HRMS informa que, no domingo (12), havia 91 pacientes internados com coronavírus (Covid-19) no hospital. Desses, 48 estavam em leitos UTI. A taxa de ocupação dos leitos críticos e semicríticos está em 90,4%. São 75 ocupados e apenas 8 disponíveis.

Neste fim de semana, o boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) informa que foram três óbitos em . Entretanto, pacientes com a suspeita da doença que faleceram no HRMS ainda podem estar aguardando resultado para confirmar a Covid-19.