Saúde de MS recebe mais 76,8 mil doses de vacina contra a gripe
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a chegada de mais 76,8 mil doses de vacina para imunizar contra a gripe. Ao todo, o Estado recebeu 316 mil doses do Ministério da Saúde – o público-alvo da primeira etapa é estimado em 304 mil pessoas, incluindo idosos e profissionais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou na manhã desta sexta-feira (3) a chegada de mais 76,8 mil doses de vacina para imunizar contra a gripe. Ao todo, o Estado recebeu 316 mil doses do Ministério da Saúde – o público-alvo da primeira etapa é estimado em 304 mil pessoas, incluindo idosos e profissionais da saúde.
A campanha, que foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus, teve início no último dia 23 de março. A SES distribuiu as doses aos 79 municípios de MS seguindo um cronograma – o terceiro teve início na segunda-feira (30) e se encerra nesta sexta. A remessa seguinte será distribuída entre os dias 6 e 10 de abril e concluirá a primeira etapa da campanha.
No primeiro envio (17 a 20 de março), Campo Grande recebeu 25 mil doses, que esgotaram-se rapidamente. Na sequência, foram 19.910 doses (de 24 a 27 de março). Entre 30 de março e hoje, foram 35.960 doses. A próxima remessa (6 a 10 de abril) será de 25.800 – o que totalizará 80.870 doses para a etapa atual na Capital. Até o fim da campanha, serão 252.612 doses para o município.
Clique AQUI para conferir a tabela com os detalhes sobre todas as cidades de MS.
Demais etapas
A partir do dia 16 de abril, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe incluirá caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas.
Também estão contemplados profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Já a terceira etapa, que tem início apenas em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Seis pessoas ficam feridas após acidente entre três carros na BR-376 em MS
Vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.