Santa Casa atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito durante o Carnaval
A Santa Casa de Campo Grande informou nesta quarta-feira (26) que atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande e Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro. Segundo o hospital, comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 30% nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande informou nesta quarta-feira (26) que atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande e Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro. Segundo o hospital, comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 30% nos atendimentos no pronto-socorro do hospital. Nos primeiros 56 dias do ano, a instituição já recebeu 735 acidentados de trânsito.
Ainda de acordo com a Santa Casa, mesmo período de 2019, a Santa Casa recebeu 59 vítimas de acidentes de trânsito, destas 36 eram motociclistas o que representa 18 pacientes a mais se comparado com este ano em que foram atendidas 77 vítimas sendo 46 motociclistas. Cerca de 70% dos atendimentos feitos na urgência e emergência do hospital são provenientes de acidentes de trânsito. Destes, 40% envolvendo motociclistas.
Diariamente o hospital atende vítimas de todos os tipos de acidentes, em casos de média e alta complexidade, sendo que, de janeiro a dezembro de 2019 foram atendidos nesta condição 5.024 pessoas, perfazendo uma média mensal de 418 atendimentos por mês. Esta realidade faz com que as médias diárias do pronto-socorro aumentem se comparadas às do ano anterior, fato mais perceptível em feriados prolongados.
“Sempre é notável um aumento nos atendimentos em feriados prolongados, muitos relacionados a imprudência no trânsito. Nossa maior demanda está relacionada a motociclistas com diversas fraturas e envolvendo várias especialidades médicas. A cada ano os números só aumentam, por isso, é preciso mais conscientização dos motoristas para que um dia as estatísticas possam diminuir”, falou a supervisora de enfermagem do pronto-socorro, Roselaine Alvares. (Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Stephanie disse que sogra é mentirosa e que apenas fingia usar drogas com os amigos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.