O Sindicato Rural de já tem uma nova diretoria. Com 92% dos votos válidos e com com chapa única, Ângelo Cesar Ajala Ximenes foi eleito neste domingo (18) para comandar a  entidade durante o triênio 2021/2023, em substituição a Lúcio Damália, que encerra seu segundo mandato.

Atua vice-presidente, Ângelo disse apostar na realização da Expoagro (Exposição de Dourados) para impulsionar as atividades do setor na cidade. O evento foi adiado duas vezes este por conta da pandemia do cororonavírus e está marcado para acontecer de 13 a 23 de maio.

Segundo o presidente eleito, o cancelamento da maior feira agropecuária da região causou um grande impacto nas contas. Além disso, a  contribuição sindical que não é mais obrigatória, também é apontada como um desafio a ser vencido.

“Nós estamos contando com a Expoagro no ano que vem para incrementar a receita da entidade”, disse, ressaltando a importância da agropecuária para o desenvolvimento da cidade, destacando ainda, que pretende ampliar parceria com outras instituições, como já vem acontecendo com as universidades da cidade.