Prefeitura oferta curso gratuito de Biossegurança em parceria com institutos

A Prefeitura de Campo Grande fará o lançamento do curso de Biossegurança junto com o Instituto MIX e EDC às 10h30 desta terça-feira (19), na Esplanada Ferroviária, com a participação de representantes do comércio. De acordo com a prefeitura, o curso é voltado para todas as empresas do ramo de comércio e serviços, pessoas e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande fará o lançamento do curso de Biossegurança junto com o Instituto MIX e EDC às 10h30 desta terça-feira (19), na Esplanada Ferroviária, com a participação de representantes do comércio.

De acordo com a prefeitura, o curso é voltado para todas as empresas do ramo de comércio e serviços, pessoas e demais entidades indicadas pelo Município com o objetivo de preparar os profissionais para o momento de reabertura do comércio e de outras atividades econômicas em meio à pandemia, evitando a propagação do novo coronavírus.

Além disso, o curso é gratuito, na modalidade a distância (EAD) e abordará os seguintes conteúdos: conceito, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene tanto para o indivíduo quanto para as empresas. Sendo oferecido através do Termo de Cooperação assinado entre o Município de Campo Grande e o Instituto MIX e EDC, com a interlocução do Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso do Sul (Lide-MS).

Entre as vantagens do curso, elaborado pelo Instituto Mix e EDC, estão:

 Preparar empresas e colaboradores para reabertura segura;

 Saber como evitar a propagação do vírus;

 Certificado para colaboradores exercerem suas funções;

 Selo para as empresas que aderirem ao programa;

Durante a assinatura do Termo de Cooperação o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destacou a importância da retomada gradual das atividades econômicas no município. “As ações adotadas pela Prefeitura são pautadas em estudos e critérios técnicos. E poder oferecer um curso gratuito sobre os cuidados para a prevenção do contágio pelo novo Coronavírus será importantíssimo nesse momento de retorno dos profissionais as suas atividades com segurança”.

O CEO do Lide- MS, Guto Dobes Filho, explicou o objetivo que baseia a conexão entre a Prefeitura e o empresariado. “Tomamos a iniciativa porque a vocação do Lide-MS é estar ao lado do empresário em todos os momentos. Nossa contribuição ganha ainda mais força quando envolve o poder público, no caso a Prefeitura, e também empresas disponíveis e engajadas em ajudar. A gestão municipal entendeu a proposta e nos atendeu prontamente”. (Informações da assessoria)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

paciente