Quem defende fim do isolamento em MS poderia abrir mão de respiradores, diz secretário de saúde
‘Sobre apelo dos que advogam a volta da vida normal, poderiam assinar termo de compromisso conosco da Saúde. Caso sejam acometidos pelo Covid-19, que renunciem a respiradores, ventiladores, bombas de infusão. Tudo aquilo que nós estamos avisando que estamos correndo atrás e que ainda não temos, caso sejam afrouxadas as medidas de isolamento social’, pediu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Sobre apelo dos que advogam a volta da vida normal, poderiam assinar termo de compromisso conosco da Saúde. Caso sejam acometidos pelo Covid-19, que renunciem a respiradores, ventiladores, bombas de infusão. Tudo aquilo que nós estamos avisando que estamos correndo atrás e que ainda não temos, caso sejam afrouxadas as medidas de isolamento social’, pediu nesta quarta-feira (22) o secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde) Geraldo Resende.
O secretário defendeu que o governo tem lutado para preservar vidas em Mato Grosso do Sul. “Poderiam fazer essa renúncia tácita para manter o discurso deles coerente. Que assinem essa manifestação. Só assim eles podem cobrar pelo fim do isolamento que estamos dizendo ser necessário, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde”, disse.
Christinne Maymone, secretária-adjunta, relata que há aumento no número de leitos públicos ocupados no Estado pelo novo coronavírus. “O que só confirma estudos realizados no mundo inteiro sobre a evolução da doença, que ela está chegando aos mais pobres, que mais sofrem com a pandemia”, relatou.
Casos
Nesta quarta, o número de infectados em MS subiu para 175. Já são seis mortes. A média desta semana tem aumentado em cerca de dois casos novos ao dia devido ao bom isolamento social realizado no estado há duas semanas.
“Isso tudo confirma a importância do isolamento. Daqui duas semanas, um mês, vamos sofrer com o afrouxamento de regras para abertura de comércio, escolas. Essa pressão para ‘liberar geral’ que existe por aí”, criticou Resende.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.