Queimadas no Pantanal já destruíram 821 mil hectares, estima Ibama-MS

As queimadas incontroláveis que toma conta da vegetação do Pantanal, já destruiu 821 mil hectares, nestes sete meses do ano de 2020, segundo levantamento do Ibama-MS. São sete forças atuando no combate que já dura semanas a dentro. A megaoperação para controlar as queimadas e focos de incêndio começaram a uma semana e conta com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As queimadas incontroláveis que toma conta da vegetação do Pantanal, já destruiu 821 mil hectares, nestes sete meses do ano de 2020, segundo levantamento do Ibama-MS. São sete forças atuando no combate que já dura semanas a dentro.

A megaoperação para controlar as queimadas e focos de incêndio começaram a uma semana e conta com mais de 300 pessoas. Trabalham o Ibama/Prevfogo, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil Municipal.

Segundo o Ibama-MS, a operação conta com apoio aéreo de quatro aeronaves que transportam os combatentes para o mais próximo possível da linha de fogo e também realizam o combate aéreo lançando água sobre as chamas.

Não bastasse os focos de incêndio dentro da fauna pantaneira, aos arredores dos municípios de Corumbá e Ladário as chamas também estão tomando conta e levando muita fumaça para a área urbana.

“Todas as instituições não estão medindo esforços para combater as chamas. Uma nova frente de atuação foi aberta na operação. Orientação e conscientização de moradores começaram a ser realizadas”, disse Ibama em nota.

Além disso, sobrevoos estão sendo feitos para identificar autores ou responsáveis pelos incêndios.

Conteúdos relacionados

chuva