Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidiários estão na lista de beneficiados que sacaram auxílio emergencial em MS

O Jornal Midiamax divulgou nesta semana a lista completa com nomes dos beneficiados que sacaram ou tiveram o cadastro aprovado no programa do auxílio emergencial, do governo federal. Milhares de leitores enviaram denúncias relatando casos de pessoas que não se enquadrariam nos critérios exigidos pelo, incluindo presidiários que estão cumprindo pena no sistema prisional de […]
Arquivo -
(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax)

O Jornal Midiamax divulgou nesta semana a lista completa com nomes dos beneficiados que sacaram ou tiveram o cadastro aprovado no programa do auxílio emergencial, do governo federal. Milhares de leitores enviaram denúncias relatando casos de pessoas que não se enquadrariam nos critérios exigidos pelo, incluindo presidiários que estão cumprindo pena no de .

Uma leitora, que preferiu não se identificar, disse que ao ver a lista ficou surpresa pelo nome da acusada de assassinar a própria filha, de 10 anos, em Brasilândia, estar na listagem. Emileide Magalhães está presa em e os dados constam no Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), como beneficiada.

“Estava conferindo a lista. Ela é uma mulher que foi acusada de um crime bárbaro aqui na cidade”, disse a leitora. O crime foi cometido em março deste ano, onde a criança foi asfixiada com um fio, torturada e enterrada ainda viva.

Já a filha de Neuricleia Martins da Silva disse que o nome do ex-padastro está na lista de beneficiários, porém, ele está preso em por assassinar a mãe. Reinaldo Filisbino de Souza teria espanando a mulher até a morte. “Não consigo aceitar a morte da minha mãe e ele recebendo auxílio indevido”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que informou que não tem controle ao acesso do beneficiado, já que trata-se de responsabilidade do (Instituto Nacional do Seguro Social).

Não há como confirmar se os detentos receberam o valor ou os se os dados deles foram usados de forma ilegal por terceiros, o que configuraria fraude. Segundo o Ministério da Cidadania, o benefício é proibido para prisioneiros e com os CPFs (Cadastros de Pessoa Física) dos mesmos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja