Música ao vivo em restaurantes e bares poderá ser executada com até quatro pessoas, em . A Prefeitura mudou item no novo decreto, válido a partir desta terça-feira (1º), que, até então, permitia duas pessoas. A alteração pode ser conferida no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande ) de hoje.

Estes estabelecimentos continuam com autorização para funcionarem com até 50% da capacidade de lotação e a fecharem às 23 horas, novo horário do . Além disso, os locais têm de seguir a regulamentação sobre apresentações musicais e manifestações artísticas com som ao vivo, durante a .

Contudo, a regra não abrange tabacarias, lojas de conveniência, casas noturnas, boates, casas de shows e espaços de eventos, que continuam com as regras antigas sobre música ao vivo, ainda de acordo com o decreto divulgado nesta terça-feira (1º).

A restrição de circulação, das 23h às 5h, continua não valendo para farmácias e serviços de saúde, além de postos combustíveis, que podem seguir o que está em seus alvarás de localização. Delivery, coleta de lixo e outras ações voltadas ao combate do coronavírus também seguem liberados do toque de recolher.

Ainda pelo decreto divulgado ontem, seguem proibidas festas, eventos e reuniões que gerem de pessoas, inclusive campeonatos esportivos e compartilhamento de narguilés e tererés. Contudo, apesar de restrição como essa ter sido estabelecida desde março, os desrespeitos são diários. O atual decreto vale até 15 de setembro.