Prefeitura inicia pavimentação do trecho final do terceiro acesso à UCDB
A Prefeitura de Campo Grande iniciou, neste sábado (7), a pavimentação do trecho final da Rua Marechal Câmara, terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ao todo, faltam concluir os trabalhos em cerca de 820 metros, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano. Atualmente, quem precisa chegar até a instituição precisa trafegar pela Avenida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande iniciou, neste sábado (7), a pavimentação do trecho final da Rua Marechal Câmara, terceiro acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ao todo, faltam concluir os trabalhos em cerca de 820 metros, entre as ruas São Basílio e São Maximiliano.
Atualmente, quem precisa chegar até a instituição precisa trafegar pela Avenida Tamandaré e Rua Cardeal Arco Verde . Para abrir o traçado foi necessário realocar as redes de esgoto e energia elétrica e parte do cercamento de uma área. O projeto contempla ainda 100 metros de asfalto que faltam para completar a pavimentação da Rua São Faustino, que inicia no final da Marechal Câmara, margeia o campus da Universidade e se estende até a Avenida Tamandaré.
Segundo técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), como é uma rua estreita (7,5 metros de largura ) a Marechal Câmara deve ser usada principalmente para chegar à UCDB por quem mora nesta região do Jardim Seminário .
Complexo Seminário
A abertura deste novo acesso à Universidade integra o Complexo Seminário Etapa A. Em 2017, foi concluída a travessia sobre o Córrego Seminário e asfaltado o trecho entre a Tenente Lira e São Basílio e parte da São Justino. A obra foi interrompida, na época, porque a empreiteira vencedora da licitação (feita em 2014) pediu rescisão de contrato.
Nesta última do Seminário Etapa A, estão sendo investidos R$ 7 milhões. O processo comtempla a execução de 1,8 km de drenagem, 3,2 km de pavimentação e 3,5 km de recapeamento. Será recapeado um trecho de 700 metros da Avenida Tamandaré (entre a Presidente Roosevelt e a Rua Lateral) que ainda não recebeu novo pavimento.
O restante da Tamandaré, desde a Julio de Castilho, foi recapeado em 2019. Também receberão asfalto as ruas do Seminário e a Avenida Padre João Falco. As ruasTrês Marias, Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Lindóia, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, localizadas nós bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli, também serão contempladas.
O maior investimento em drenagem será feito nos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Paradiso e Vila Marli. Foram planejados 1.830 metros de drenagem com o objetivo de escoar a enxurrada que desce pelas ruas Carlota de Almeida Lemos e Hanna Abdullah.
Além da Três Marias, o projeto prevê drenagem e pavimentação de ruas próximas, nas vilas Marli e Nasser, criando uma rede de drenagem no entorno e a fim de evitar que a enxurrada pressione a tubulação do Jardim Paradiso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.