Com a previsão inicial de encerrar o funcionamento no dia 22 de junho, as barreiras sanitárias instaladas nas saídas de São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia, ganharão mais 15 dias de funcionamento depois de um consenso entre as autoridades e a Prefeitura de Campo Grande. O novo prazo estende o funcionamento até o dia 7 de julho.

Para que esteja em pleno atendimento, a reportagem apurou que a Prefeitura deve nomear 16 novos agentes fiscais para suprirem as vagas deixadas por aposentados, além de capacitar outros 100 servidores de diversas secretarias que passaram por treinamento nesta quarta-feira (17).

As barreiras sanitárias estão fixas desde o dia 8 de junho em pontos estratégicos, definidos pelas equipes que elaboram os planos de enfrentamento e desde então, foram 62.990 pessoas orientadas, 28.443 veículos abordados e 94 testes realizados, com 9 testes dando positivos.

O objetivo é orientar motoristas e passageiros que entram em Campo Grande, sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, além de identificar e testar casos suspeitos. No trabalho, também foram doadas cerca de 15 mil máscaras.