Quase 50 mil pessoas passaram nas barreiras sanitárias de Campo Grande nesta quarta-feira (17). De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), 94 dessas pessoas realizaram exames e nove testaram positivo para coronavírus.

Em transmissão ao vivo, Marquinhos afirmou que pelo menos 24 mil veículos foram abordados antes de entrar na capital sul-mato-grossense. As barreiras sanitárias são uma das formas de enfrentamento ao coronavírus, instaladas principalmente após o avanço da doença no interior de Mato Grosso do Sul.

Na última terça-feira (16), o prefeito anunciou que 82 pessoas realizaram exames e oito foram detectadas com o coronavírus. Na transmissão deste dia, Marquinhos explicou que as oito pessoas “foram recuperadas ou já estavam infectadas sem o vírus no corpo”.

As barreiras sanitárias fixas funcionam desde 08 de junho em pontos estratégicos, definidos pelas equipes que elaboram os planos de enfrentamento do coronavírus. As medidas foram instaladas nas saídas para São Paulo, Sidrolândia e Três Lagoas, devido ao fluxo de veículos que chegam de municípios do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados, por serem mais intensos.

Toque de recolher – Também em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad informou que os números da Operação Toque de Recolher estão apresentando melhoras significativas na capital. Entretanto, caso o desacato a medida de enfrentamento ao coronavírus continue, a Prefeitura já anunciou que pode determinar o início do toque de recolher a partir das 23h.