Prefeitura de e o iniciam nesta quinta-feira (30), pelo Jardim Petrópolis, um cronograma de trabalho contra o novo coronavírus (Covid-19) para descontaminação de 9 feiras livres, instaladas semanalmente em diferentes bairros. O serviço terá início às 14h no trecho da Rua Caiabis entre as Ruas Rolim Júnior e Guarani, onde funciona a feira do bairro –que abre das 16h às 20h.

O trabalho dos militares será realizado com o uso de caminhões-pipa e bombas costais, que levam os produtos de higienização, a exemplo do que vem sendo realizado há duas semanas em locais de grande circulação e alto fluxo de veículos.

O trabalho terá continuidade durante o Feriadão do Dia do Trabalhador. Sábado (2), a partir das 14h, as equipes estarão na área que abriga a feira da Vila Jacy –que, das 16h às 22h recebe clientes na Avenida Laudelino Barcelos, entre a Avenida Europa e Rua Dona Otília Barbosa.

No mesmo dia, às 15h, a descontaminação chegará às Ruas Fernão Dias e Estevão Alves Ribeiro, onde acontece a feira da Vila Piratininga.

A programação ainda prevê a descontaminação, a partir das 5h, da feira do Guanandi (na Rua Barra Mansa, entre as Ruas Caramuru e Kalil Naban); e a partir das 6h, na Rua Barueri (entre as Ruas Solânia e Anacá), onde ocorre a feira da Moreninha.

Segunda-feira (4), será feita a desinfecção do local da feira do Pioneiros, às 6h. Quarta (6), às 15h, será a vez da feira do Aero Rancho. Sexta-feira (8), às 15h, os trabalhos chegarão à feira do Tiradentes. Por fim, domingo (10), a descontaminação acontecerá no trecho da Avenida Brigadeiro Thiago que abriga a feira do Universitário.

Parceria

Exército e Marinha participaram dos trabalhos no Mercadão, e Santa Casa –entre esta quarta-feira (29) e o dia anterior, o Hospital Regional passam por desinfecção. Já a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) levou o serviço a bairros como a Coophavila II, Aero Rancho, Moreninhas, Vila Almeida e Coophatrabalho.

A Rua 14 de Julho, o ponto de embarque do transporte coletivo da Rua 13 de Maio e o Peg Fácil da , terminais de transbordo e pontos de integração foram desinfetados e, em parceria com a Águas Guariroba, recebem trabalho de reforço.

Nesta quarta, estava prevista desinfeção da Avenida dos Cafezais e da Rua Catiguá, na região entre os bairros Paulo Coelho M achado e Campo Nobre. As Ruas Pontalina (Universitário) e da Divisão (Parati) também receberão higienização.