Prefeitura cria programa de residência em saúde mental em Campo Grande

Em decreto publicado nesta sexta-feira (6), a prefeitura de Campo Grande criou o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental. O programa é destinado a profissionais da saúde que desejam fazer uma pós-graduação na área de saúde mental. Os integrantes do programa desempenharão as atividades em unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução/Agência Brasil)
(Reprodução/Agência Brasil)

Em decreto publicado nesta sexta-feira (6), a prefeitura de Campo Grande criou o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental. O programa é destinado a profissionais da saúde que desejam fazer uma pós-graduação na área de saúde mental.

Os integrantes do programa desempenharão as atividades em unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) sob supervisão de profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pelo programa.

Os participantes cursarão 60 horas semanais em plantões que não ultrapassem 24 horas contínuas. Haverá férias de 30 dias a cada 12 mês de participação e a carga horária total do programa ficará entre 2,8 mil e 3,2 mil.

Apesar de atuar nas unidades, as ações não configuram vínculo trabalhista, estatutário ou contratual entre o residente e a prefeitura. Ainda não há detalhes de quantas vagas em residência serão disponibilizadas pela Sesau.

Mais detalhes podem ser conferidos na página 1 do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá