Embora seja recomendado pela prefeitura, em Campo Grande o uso de máscaras em vias públicas ainda não é obrigatório. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a obrigatoriedade do uso deve ser decretado quando cerca de 850 mil máscaras chegarem na cidade.

“A partir do momento em que nós tivermos confeccionados pelo menos 850 mil máscaras, nós vamos tornar obrigatório”, explica. O prefeito afirma que o EPI (Equipamento de Proteção Individual) deve chegar em 10 ou 12 dias na capital.

As 850 mil máscaras de tecido deverão ser confeccionadas pelo FAC(Fundo de Apoio à Comunidade) e pelo Instituto Mirin. Além disto outras 500 mil máscaras hospitalares foram compradas pela prefeitura. Os EPIs deverão ser entregues à população carente de Campo Grande e profissionais da Saúde.

Marquinhos lembra que enquanto as máscaras não são entregues e obrigatórias fora de casa, é mantida apenas a recomendação do uso. “A gente espera que a população seja consciente e utilize uma máscara ou um meio para que as vias respiratórias sejam protegidas durante a sua circulação nas ruas da nossa cidade”.