Depois de muitas solicitações e pedidos da população, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que Campo Grande deve adotar o uso obrigatório das máscaras de proteção durante a pandemia. Em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (15), o prefeito confirmou que a gestão está elaborando um estudo para decretar a medida de enfrentamento ao coronavírus.

“Hoje mais tarde estarei reunido com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e até mesmo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pois tem muitas pessoas pedindo a obrigatoriedade de máscaras na nossa cidade, não apenas no transporte coletivo, mas em todos os lugares”, anunciou nas redes sociais. Desde o início da pandemia é comum ver comentários nas redes sociais do prefeito e pedidos durantes as transmissões ao vivo para que Campo Grande adote o uso obrigatório de máscaras.

De acordo com Marquinhos, o decreto deve ser oficializado após estudos e garantias de que a medida não seja judicializada. “Todas as vezes que uma questão é judicializada, gera aquela intranquilidade”, admitiu.

Ainda neste sentido, o prefeito ressaltou que parte da população poderia sugerir que a prefeitura doasse máscaras para todos os moradores da capital. Marquinhos lembrou que a gestão confecciona máscaras de proteção facial e distribui nos terminais e filas do auxílio emergencial.

“Muitas vezes já se perdeu a noção da pessoa que pede uma máscara e depois pede mais duas. Às vezes as pessoas estão pegando a máscara mesmo que elas mesmas já possuam esse equipamento de proteção”, justificou. Segundo o prefeito, o estudo para oficialização da medida deve ser finalizado ainda hoje.