Portal Nacional da Educação recomenda suspensão de aulas em escolas e universidades

O PNE (Portal Nacional da Educação) recomendou nesta terça-feira (17), por meio de comunicado oficial, a suspensão imediata das aulas em instituições de ensino, seja pública e privada em todos os níveis de escolaridade pelos próximos 15 dias, prazo este podendo ser prorrogado devido ao coronavírus, o Covid-19. O PNE, ainda em nota, explica que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

O PNE (Portal Nacional da Educação) recomendou nesta terça-feira (17), por meio de comunicado oficial, a suspensão imediata das aulas em instituições de ensino, seja pública e privada em todos os níveis de escolaridade pelos próximos 15 dias, prazo este podendo ser prorrogado devido ao coronavírus, o Covid-19.

O PNE, ainda em nota, explica que a atitude é evitar superlotações dos sistemas de saúde e que mesmo que os jovens não estejam no grupo de risco, são considerados potenciais transmissores para familiares, vizinhos e trabalhadores das escolas.

“Contamos com a prudência e medidas necessárias das gestões e secretarias, assim como do setor privado e público, no sentido de propor alternativas a cada trabalhador, mesmo os terceirizados, para que a pandemia seja a mais controlada possível, sem acarretar danos ao país”, diz o PNE.

Em Campo Grande, a rede municipal de ensino também vai paralisar as atividades a partir de quarta-feira. As unidades da Rede Estadual de Ensino, no entanto, ainda não terão atividades paralisadas, conforme informou nesta segunda o Governo do Estado.

A maioria das universidades públicas e privadas de Mato Grosso do Sul também optaram por suspender suas aulas pelo mesmo prazo, evitando a aglomeração e consequentemente, a proliferação e propagação do vírus.

View this post on Instagram

Nota oficial do Portal Nacional da Educação sobre a suspensão imediata das aulas em todas as escolas e universidades brasileiras e da suspensão da Lista de Espera (SiSU, ProUni e do Fies) de 2020/1.

A post shared by Portal Nacional da Educação (@pne_portal) on

Conteúdos relacionados