Por conta da pandemia, campanha Lixo Zero será feita por drive-thu nos altos da Afonso pena

Começa nesta quarta-feira (28) a semana Lixo Zero, em Campo Grande. Por conta da pandemia de coronavírus, neste ano, o descarte de materiais recicláveis será feito na modalidade drive-thu nos altos da Avenida Afonso Pena. Segundo o diretor administrativo da Recic. Le, Edilson Paulon, serão vários parceiros que ajudarão na coleta. Serão três dias de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa nesta quarta-feira (28) a semana Lixo Zero, em Campo Grande. Por conta da pandemia de coronavírus, neste ano, o descarte de materiais recicláveis será feito na modalidade drive-thu nos altos da Avenida Afonso Pena.

Segundo o diretor administrativo da Recic. Le, Edilson Paulon, serão vários parceiros que ajudarão na coleta. Serão três dias de campanha, em frente ao Aquário do Pantanal, das 9h às 18h.

“Por causa da pandemia, não podemos fazer muitas coisas, mas teremos parceiros que irão coletar eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas, óleo de cozinha, papel, plástico e todo tipo de material reciclável que tiver”, explicou.

Esta é a segunda edição na Capital que segue cronograma nacional. Em 2019, mais de 20 pontos de coleta estavam distribuídos na cidade para receber os resíduos. “No ano passado foram 10 dias de coleta, mas isso não impede de descartar certo esse ano”, finaliza Paulon.