Com quase 100 mil litros d'água usados para conter as queimadas que atingem o Pantanal, o fogo continua causando estragos na região. Desta vez, na região de , o fogo atingiu uma ponte de madeira, na Estrada Parque. O transito ficou interditado.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, a ponte ficou com danos na estrutura. A ponte está localizada nas proximidades do Morro Grande, na MS-228, trecho Lampião Aceso e Porto Manga.

A Agesul (Agência de Gestão e Empreendimento), órgão do Governo do Estado, informa que o tráfego naquela região está impedido. Um desvio está sendo preparado na localidade e deve ser liberado nesta quinta-feira (6), mas ainda não há horário previsto para a liberação do tráfego.

Pantanal em chamas

As equipes de combate aos incêndios no  de Ladário e Corumbá, a 417 quilômetros de distância de Campo Grande, continuam, nesta quarta-feira (5), as ações para tentar amenizar os focos de queimadas registrados. Apenas no fim de semana, mais de 96 mil litros de água pelo avião Hércules C-130.

Segundo a FAB (Forças Armadas Brasileira), foram realizadas 8 viagens com o avião cargueiro que tem capacidade para utilizar 12 mil litros d'água. O equipamento tem dois tubos que projetam água pela porta traseira da aeronave, onde o litro despenca de uma altura aproximadamente de 46 metros, além de poder passar por até três vezes sobre o local.

Segundo os professores especializados em saúde e gestão ambiental, André Pelanda e Rodrigo Berté, as queimadas colocam o Pantanal em alto risco de ameaça à biodiversidade que é considerada patrimônio mundial e reserva da biosfera, por abrigas fauna e flora apenas na região pantaneira.