de populares no Córrego do Baile, em –a 300 km de Campo Grande– acabou dispersada por uma força-tarefa composta pela Vigilância Sanitária e a do 8º Batalhão de Polícia Militar. A medida integra as ações de enfrentamento ao novo no município.

A ação, conforme o Jornal da Nova, ocorreu na tarde de sábado (5), na região da saída para o Laranjal. Denúncias de pessoas que passaram pelo levou levou as autoridades até o Córrego do Baile, onde flagraram banhistas e veículos, incluindo jovens e crianças.

A maioria dos presentes consumia bebidas alcoólicas e não usava máscaras, tampouco respeitava o distanciamento social. Eles foram orientados sobre a possibilidade de infratores serem encaminhados à Polícia Civil.

As ações em Nova Andradina levam em consideração o fato de que, com o fechamento de comércios noturnos, as pessoas têm se aglomerado em praças e outros locais públicos, inclusive ignorando o decreto de toque de recolher das 22h às 4h.

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado neste domingo contabilizou 10 mortes por Covid-19 em Nova Andradina desde o início da pandemia, com 296 infectados.