O plano de biossegurança com medidas de proteção contra o , para retorno das aulas nas escolas e universidades privadas, ainda está sendo traçado, porém, a associação das instituições particulares de ensino de espera finalizar as normativas em junho. Representantes de unidades particulares, Saúde, estiveram em reunião nesta quarta-feira (20) com o prefeito (PSD) e procuradores do Ministério Público.

O presidente da associação, Lúcio Rodrigues, já havia explicado que o plano é muito complexo, pois também avalia a infraestrutura das escolas, e cada unidade tem suas particularidades. Segundo ele, agora as instituições seguem para uma nova etapa do cronograma, mas ainda não tem uma data definida para entregar um plano para o Poder Público autorizar o retorno das aulas presenciais.

O plano será elaborado com participação de técnicos da saúde, como determina a Lei Federa Federal nº 13.979, de 06/02/2020, além de levar em consideração o número de casos confirmados ou suspeitos na Capital.

Marquinhos explicou que não quer prejudicar a economia das unidades, mas também não pretende afrouxar as medidas tomadas pelos decretos municipais durante que possam aumentar a incidência de infecção por Covid-19. “Preciso encontrar esse meio termo, entre regrar a saúde, sem violentar a economia. Esse é o ponto que buscamos, e vamos apresentar à Força-Tarefa do Ministério Público do Estado, utilizando essa parceria oferecida”.

As aulas seguem em antecipadas, e retornam dia 30 de maio ainda na modalidade remota.