Com o Decreto Municipal n° 14.380, publicado nesta quarta-feira (15), o projeto Amigos do Parque, que trabalha com o fechamento de pista no Parque dos Poderes, ficará suspenso pelos próximos finais de semana de julho, em .

De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a medida vale para os próximos dois finais de semana – dias 18 e 19 e 25 e 26 de julho, e visa conter a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19, em Campo Grande.

Para o diretor-presidente da fundação Marcelo Ferreira Miranda, a decisão visa evitar qualquer confusão e interpretação errada de flexibilização.

“Decidimos, por bem, interromper o projeto pelos dois próximos finais de semana, para que não haja nenhuma espécie de confusão, podendo dar a interpretação de flexibilização ou chamamento de pessoas ao Parque dos Poderes. Esperamos que, nos próximos dias, os que puderem, fiquem em casa e, contribuam assim com o controle da pandemia viral”, afirmou.

Amigos do Parque

Vale lembrar que o projeto Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do parque dos Poderes para práticas esportivas e passeios.

A interdição acontece no lado direito da pista no trecho que vai da rotatória da – após a Hiroshima – até a – em frente ao .

No último final de semana, uma enfermeira encaminhou imagens do local lotado.