já tem mais de 4,4 mil casos de e os números não param de aumentar, mas as aglomerações continuam acontecendo. Muitas das denúncias são sobre festas e bailes nos bairros mais distantes, mas o desrespeito às orientações das autoridades também acontece na área central. No Parque dos Poderes, o domingo (12) começou com aglomeração e pessoas sem máscaras.

A denúncia foi feita por uma enfermeira do HRMS ( de Mato Grosso do Sul), que passava pelo local. A servidora do hospital, que é referência no tratamento do coronavírus no estado e que está com 95,2% de lotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ficou indignada com a falta de consciência da população.

“A todo momento chegam ambulâncias com mais pacientes suspeitos e confirmados. Até quando a ignorância dessas pessoas vai continuar custando vidas?”, questiona a enfermeira. 

As imagens mostram muitas pessoas sentadas em cadeiras no Parque dos Poderes e sem máscaras, próximas umas das outras. A enfermeira confessa que o cenário a deixou ainda mais triste e sem esperança. 

“Até que ponto sou obrigada a sacrificar a minha saúde, correndo o risco de me infectar a minha família, atendendo gente que não está preocupada com a transmissão do vírus?”.

As denúncias de desrespeito às orientações das autoridades de saúde são constantes e ficam ainda mais frequentes durante os fins de semana. A maioria das denúncias são de festas realizadas em bairro mais distantes, como aconteceu com uma festa no Chácara Cachoeira. Entretanto, casos também acontecem na área central de Campo Grande.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.