Nesta quarta-feira (25), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) disponibilizou cerca de 10 carros para ajudar na locomoção de idosos que moram na região do Parque do Prosa e do Anhanduizinho para irem aos locais de vacinação na considerada primeira etapa contra o vírus influenza.

O auxílio foi adotado após uma iniciativa do Chefe da Divisão de Transportes do MPMS, Elias Vitorino Filho, que entendeu a necessidade de ajudar na locomoção dos idosos, principalmente depois da suspensão do transporte público em , por conta do novo coronavírus.

“Nós entendemos que esse é um momento que toda a sociedade civil organizada tem que ajudar, e o MP não poderia ficar fora disso. A gente reconhece esse período de que passa o País, e Campo Grande não é diferente, cabe ao MP, neste momento, fazer a parte dele. Já estamos fazendo muitas outras ‘frentes' e essa é mais uma. Lembrando que o Procurador-Geral, Paulo Passos, foi comunicado e deu o aval de que era para ajudar no que fosse possível. Então fomos a campo para ajudar quem precisa do MP nesse momento”, disse a Promotora de Justiça e Secretária-Geral Bianka Karina Barros da Costa.

O cargo do MPMS ficou a disponibilização de carros, motoristas e gasolina, enquanto a (Secretaria Municipal de Saúde) realiza a logística e repassa aos servidores do MPMS os locais onde precisam do atendimento.

A Prefeitura da Campo Grande, preocupada com a aglomeração das pessoas e buscando evitar o contágio da Covid-19, descentralizou os pontos de atendimento à população. Nesse primeiro momento, a vacinação é destinada aos idosos, pessoas renais crônicas e acamados. Este ano, a vacinação contra a foi antecipada pelo Ministério da Saúde.