Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para reforçar estoques, Hemosul de Campo Grande atende durante semana de Carnaval

O feriado de carnaval é sempre um período crítico nos bancos de sangue de todo Brasil devido ao aumento de número de acidentes nas estradas. Em Mato Grosso do Sul, há o agravante da epidemia de dengue que aumenta a necessidade de produção de plaquetas. Para reforçar os estoques e suprir a demanda, o Hemosul […]
Arquivo -

O feriado de carnaval é sempre um período crítico nos bancos de sangue de todo Brasil devido ao aumento de número de acidentes nas estradas. Em Mato Grosso do Sul, há o agravante da de dengue que aumenta a necessidade de produção de plaquetas. Para reforçar os estoques e suprir a demanda, o divulga os horários de atendimento para o feriado de carnaval.

O Hemosul Coordenador, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, há horários diferenciados para atendimento no sábado (22), na segunda (24) e na quarta (26). No sábado (22) e segunda-feira (24), haverá atendimento entre as 7h e 17h. Na quarta-feira (26), o Hemosul recebe doações das 13h às 16h30. O atendimento retorna em horário normal na quinta-feira (27).

Para doar sangue ou se tornar um doador é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Os doadores que tenham 16 ou 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

A frequência de doação é diferente entre homens e mulheres. Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo mínimo de dois meses, já as mulheres podem doar até três vezes durante o ano, com intervalo mínimo de três meses.

As unidades do interior do Estado acompanham o ponto facultativo decretado pelo governo estadual. Para mais informações sobre a em Mato Grosso do Sul acesse o site do Hemosul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Jovens são espancados e ameaçados por desconhecidos em Pedro Juan Caballero

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

‘Moraes não pode fazer nada” diz Eduardo Bolsonaro ao lado de ‘chefe dos embaixadores’ dos EUA

Últimas Notícias

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos

Polícia

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

Dois jovens, de 21 e 22 anos, em frente a uma residência, quando o motociclista disparou, no Jardim Aero Rancho

Brasil

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Instituto monitorou mais de 1,3 milhão de publicações