Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para ajudar famílias carentes, instituições realizam campanha do agasalho em Campo Grande

Há pouco menos de 2 meses para a chega do inverno, instituições sociais, igrejas, projetos e grupos de amigos já se mobilizam para arrecadar agasalhos e cobertores que serão entregues às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. A estação tem início no dia 20 de junho de 2020, que é quando encerra outono que […]
Arquivo -

Há pouco menos de 2 meses para a chega do inverno, instituições sociais, igrejas, projetos e grupos de amigos já se mobilizam para arrecadar agasalhos e cobertores que serão entregues às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

A estação tem início no dia 20 de junho de 2020, que é quando encerra outono que já tem deixado as temperaturas mais amenas em , a exemplo dos primeiros dias de abril que os termômetros chegaram a marcar 10°C na Capital.

Nesse período de abril quem vive nas favelas já sentiu o castigo do frio e da falta de ter o mínimo de estrutura para enfrentar as quedas bruscas de temperaturas. Além disso, este ano de 2020 o inverno, que também é um período de tempo seco em Mato Grosso do Sul, traz a preocupação com a disseminação de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus ().

Pensando em minimizar essas situações, campanhas do agasalho já podem ser vistas circulando pelas redes sociais e grupos em aplicativos de conversas. O TJMS deu início ao cadastro de instituições que desejem participar da campanha do Pacijus, as inscrições podem ser feitas até dia 4 de maio e quem quiser doar pode ajudar até dia 30 de junho.

Além disso, grupos como a AANPEE (Associação Atlética Acadêmica de Pedro Escudeiro) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Cedesa (Centro de Desenvolvimento Social Ágape), o projeto Todos por Todos e os Causadores de Alegria estão arrecadando itens para ajudar quem precisa se proteger do frio.

Onde e como doar?

Para ajudar famílias carentes, instituições realizam campanha do agasalho em Campo Grande
 Em abril queda de temperaturas castigou famílias de Campo Grande (Leonardo de | Jornal Midiamax)

Na AANPEE as doações serão recebidas até dia 2 de maio, além de cobertores e agasalhos são aceitos também roupas em geral. “Estamos vivenciando momentos difíceis durante a pandemias, mas a mobilização social permite ajudar diversa famílias com a questão alimentar. O inverno é outro problema para essas pessoas, por isso iniciamos a campanha”.

Para colaborar com a campanha da AANPEE, os telefones de contato são (67) 99290-9556 – Deilan, 99603-3363 Ema e 99157-8085 Rai.

O projeto Todos por Todos MS além de arrecadar alimentos e kits de higiene, está aceitando doações de toucas, sapatos, roupas intimas, cobertos e agasalhos para ajudar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

‘Se você não pôde estar conosco em outros momentos, esse é a oportunidade de se unir a nós, sem se juntar, e aquecer quem precisa. O que vier será bem-vindo’, diz uma publicação na página do grupo.

Para ajudar os contatos são (67) 99102-0519 Niky, 98427-8788 Henrique, 98175-2100 Renan e 99147-2637 Elen.

Atendendo orfanatos, asilos, creches, asilos, pessoas em situação de rua e comunidades carentes, o projeto social Causadores da Alegria também está mobilizado na arrecadação de agasalhos e cobertores. O grupo também arrecada alimentos e as quem quiser ajudar pode entrar em conato pelo (67) 99252-5318.

Por fim a campanha do Cedesa conta com seis pontos de coleta distribuídos em bairros de Campo Grande. A ONG (Organização Não Governamental) está arrecadando também agasalhos, cobertores, roupas, sapatos, meias e outros itens que estiverem em bom estado para entregar às famílias em situação vulnerável.

Para informações sobre o que e como doar basta entrar em contato pelo (67) 99961-9337.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira