Nesta quinta-feira (09), a taxa de ocupação dos leitos em Campo Grande subiu para 81%. Na cidade existem 3.812 casos de coronavírus confirmados, o maior número de Mato Grosso do Sul.

Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) o prefeito afirmou que “81% dos leitos estão ocupados na nossa cidade”. O número de ocupação cresceu 4% em apenas 24h, na última quarta-feira haviam 77% de lotação dos leitos. 

De acordo com Marquinhos, há um mês atrás os números eram mais positivos. De cada 200 leitos, apenas 40 pessoas estavam internadas e assim outros 160 permaneciam vazios. “Hoje nós estamos com 223 e com 180 pessoas deitadas lá”, garantiu.

Assim, ele lembrou que são “180 pessoas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva),não estão na enfermaria não gente, não estão no quarto. Estão com aquele tubo de oxigênio, porque não conseguem mais respirar sozinhas”. Em alerta, o prefeito justificou que esse “vírus mata”. Sobre a realizada das internações, o prefeito atentou que “é algo que dá medo, causa arrepio”.