O Ministério da Saúde divulgou na tarde deste domingo (5) a nova atualização de pacientes com coronavírus no país. Conforme os dados, o país tem 11.130 casos confirmados da doença e 486 mortes, 39 dias depois da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil.

O número de óbitos aumentou em 54 nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade hoje é de 4,4%, ou seja, a cada 100 contaminados, 4 morrem.

Já o total de casos confirmados equivale a um aumento de 8,3% na comparação com o balanço anterior, de sábado (4), quando foram contabilizados 10.278 pacientes com a Covid-19. Em números absolutos, são 852 casos a mais.

Apesar da contagem, o Ministério da Saúde alerta que o número real de casos tende a ser maior, já que testes para a doença, no momento, estão concentrados nos casos considerados graves –de pacientes internados em hospitais.

Há, ainda, casos “represados”, isto é, considerados suspeitos que aguardam confirmação.

Neste domingo, a Secretaria de Estado de Saúde apontou que Mato Grosso do Sul tem 65 casos da doença, com uma morte –de uma idosa de 64 anos de Batayporã. Outros 55 pacientes aguardam os resultados de testes. No mundo, são mais de 1 milhão de casos e 62 mil mortes, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).