O Tutorial Completo para Organizar Seu PDFs

Neste artigo vamos te dar dicas de como organizar seus PDFs, selecionando, categorizando, tornando sua localização mais fácil.

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Não há nada mais comum que abrir seu desktop e lá pipocarem dezenas de ícones, deixando sua área de trabalho confusa. Abrir um por um, os arquivos dá um trabalho imenso, ainda mais quando entram em cena os PDFs. Será que não tem um jeito de agilizar o trabalho e deixar tudo organizado?

 

A resposta é sim. E é isso que vamos abordar neste artigo.

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Procure um software que te ajude

Automatizar processos é algo que está na moda no jargão corporativo. A ideia é poder fazer tarefas repetitivas de forma mais rápida com a ajuda da tecnologia.

Neste caso, abrir os arquivos um por um, esperar carregar e aí ver o que temos é um erro. Um software como o Wondershare PDFelement pode ser uma grande mão nessa hora.

Por exemplo, ele permite que vários arquivos sejam abertos ao mesmo tempo, e sejam vistos em abas, como acontece nos principais navegadores de internet. Você poderá ver eles de forma horizontal e vertical.

Assim você pode rapidamente abrir tudo, conferir os conteúdos e mudar o nome dos arquivos para seguir para o próximo passo com tudo.

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Dedique um tempo a organização, vale a pena!

Comece a categorizar

Criar categorias, novas pastas e ir encaixando tudo como um quebra-cabeças é um passo fundamental.

Assim você poderá ter acesso de forma rápida sem ter que encarar a poluição visual do desktop. É possível fazer isso de várias formas. Como já citamos o exemplo dos PDFs, vamos nos alongar. Você pode criar uma pasta PDFs diretamente abaixo do desktop e em um clique acessá-la toda vez que ligar o computador.

Dentro dessa pasta dá para separar os PDFs em subpastas como “contas”, “trabalho”, “documentos”, “ebooks” ou qualquer outra categoria desejada.

O mesmo dá para fazer imagens: crie uma pasta de imagens ou use a que já é criada no Windows. Separe por “pessoais”, “viagens”, “trabalho” e por aí vai.

Categorizar dessa forma é excelente para achar as coisas de forma fácil, especialmente quando o volume começar a ser grande demais.

Não deixe acumular

Uma empresa precisa guardar documentos e comprovantes por um longo tempo ou até nunca poder se livrar deles. Já uma pessoa física não precisa fazer o mesmo.

Um PDF de um boleto de um ano atrás não precisa estar no seu computador. Imagens usadas e que não tem valor afetivo também. Mesma coisa, músicas que você ouve em aplicativos como o Spotify ou filmes já vistos.

Não seja um acumulador e faça uma limpeza de tempos em tempos para liberar memória. Nessa hora ter categorizado tudo ajuda muito: a limpeza fica fácil e você pode escolher eliminar arquivos que não são abertos há mais de um ano, por exemplo.

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Wondershare PDFelement

Por que devo me importar com isso?

Pode parecer muito trabalho, mesmo com a ajuda que um software como o Wondershare PDF Element oferece. Mas acredite, é importante você se organizar quando se trata de PDFs.

Afinal tudo é um PDF hoje em dia. Empresas enviam relatórios e material importante em arquivos desse tipo. Boletos bancários e todo tipo de cobrança estão em pdfs.

O formato principal para livros que são provenientes de download também é PDF. Contratos, certificados, diplomas, idem. Ou seja, estamos falando de conhecimento, obrigações financeiras e informações vitais.

Ter tudo isso organizado e fácil de achar vai te poupar de boas dores de cabeça e deixar seu dia a dia mais fácil, seja no trabalho ou na vida pessoal. Quando você tiver um tempinho, organize isso porque é tão ou mais importante do que organizar seu quarto, ou a sala.

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