Número de uso interno vaza no Whatsapp e Sesau recebe mais de 300 ligações

Depois da divulgação de um suposto canal de atendimento sobre o coronavírus, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu cerca de 300 ligações só na manhã desta quarta-feira (18). Acontece que uma imagem começou a circular nas redes sociais como se fosse um canal para tirar dúvidas sobre a doença e para atendimento domiciliar, entretanto, […]

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Depois da divulgação de um suposto canal de atendimento sobre o coronavírus, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recebeu cerca de 300 ligações só na manhã desta quarta-feira (18). Acontece que uma imagem começou a circular nas redes sociais como se fosse um canal para tirar dúvidas sobre a doença e para atendimento domiciliar, entretanto, o número é exclusivo para os profissionais da saúde da Prefeitura.

No folder divulgado, a mensagem é a seguinte: “A Prefeitura Municipal de Campo Grande informa que o atendimento de casas suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (Covid-19) será atendido através do telefone abaixo: URR (Unidade de Resposta Rápida)”.

Entretanto, a Sesau explica que ainda não há um serviço de atendimento domiciliar. A secretaria está em fase de implementação de um serviço de teleconsulta sobre o vírus.

“A URR atua no suporte às unidades e profissionais de saúde na coleta de material biológico e avaliação de casos de doenças infectocontagiosas, sintomas virais e outras”, informa. Portanto, o telefone é exclusivo para uso interno. Ou seja, o elevado número de ligações atrapalha o trabalho da Sesau.

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