Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxistas e motoristas de aplicativo também serão obrigados a usar máscara em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) afirmou que publicará ainda nesta terça-feira (12) decreto municipal que determinará uso obrigatório de máscara de proteção por motoristas de aplicativos, taxistas, passageiros e servidores públicos. O prefeito pontuou que os motoristas poderão recusar pacientes que não estiverem usando a EPI (Equipamento de Proteção Individual)....
Arquivo -

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD) afirmou que publicará ainda nesta terça-feira (12) decreto municipal que determinará uso obrigatório de de por motoristas de aplicativos, taxistas, passageiros e servidores públicos.

O prefeito pontuou que os motoristas poderão recusar pacientes que não estiverem usando a EPI (Equipamento de Proteção Individual). “Vamos pedir aos motoristas que essas pessoas [passageiros] só podem entrar com o uso das máscaras. É um ambiente onde entram vários seres humanos, fechado. Principalmente agora, nesse período de frio e chuva, é necessário [o uso], sim”, detalhou. Na última semana, ele havia destacado que iniciaria a fiscalização do uso nestes modais.

Durante transmissão ao vivo, Marquinhos também afirmou que a Prefeitura recebeu pelo menos 9 denúncias de passageiros traziam que motoristas de aplicativo e taxista não usavam máscaras. “Nos enviaram fotos e por isso a gente vai colocar em decreto o uso obrigatório de máscaras a partir de amanhã (quarta-feira) a todos os motoristas que desempenham a função de motoristas de aplicativo e taxistas”, comentou.

Sobre o uso obrigatório das máscaras de proteção ao sair de casa, por todos os munícipes, Marquinhos pontuou que só adotaria a medida mais rigorosa caso as confirmações da cresçam. “Enquanto os números estiverem ao nosso monitoramento e ao nosso equilíbrio, não iremos obrigar, mas recomendar” detalhou.

Vale lembrar que a Prefeitura chegou a publicar um decreto obrigando o uso, mas voltou atrás e transformou a medida em recomendação, sob a justificativa de que aguardava remessa dos equipamentos para distribuir à população carente que não teria condições de adquirir o item.

Marquinhos também destacou que o decreto que será publicado nesta terça-feira também obrigará que funcionários públicos utilizem as máscaras durante expediente em local de trabalho, conforme havia sido anunciado por ele em transmissão ao vivo no último sábado (9).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

Com muita criatividade, os brasileiros não param de criar sátiras sobre a situação dramática enfrentada pelo ex-presidente

Política

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Senador concedeu entrevista ao Midiamax nesta manhã e comentou as expectativas para contato com o governo estadunidense

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação

Política

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Ana Portela e Rafael Tavares, também do PL, vêm ação determinada por ministro Alexandre de Moraes como "perseguição"