Máscaras que seriam distribuídas atrasam e prefeito adia uso obrigatório em Campo Grande
O atraso na entrega de 1,3 milhão de máscaras de proteção encomendadas pela Prefeitura de Campo Grande fará com que o decreto municipal que estipulou a obrigatoriedade no uso dos equipamentos por campo-grandenses seja reeditado. A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Segundo ele, a alteração do decreto será publicada ainda na manhã […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atraso na entrega de 1,3 milhão de máscaras de proteção encomendadas pela Prefeitura de Campo Grande fará com que o decreto municipal que estipulou a obrigatoriedade no uso dos equipamentos por campo-grandenses seja reeditado.
A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Segundo ele, a alteração do decreto será publicada ainda na manhã desta sexta-feira (17), transformando a obrigatoriedade em recomendação, até que as máscaras encomendadas cheguem à cidade.
“Quando editamos o decreto, imaginávamos que essas máscaras que encomendamos chegariam antes do dia 20, e faríamos a distribuição às famílias que não podem comprá-las. Porém, vamos transformar temporariamente a obrigatoriedade em recomendação, até que elas sejam entregues e distribuídas”, explicou.
Obrigatoriedade
O uso obrigatório de máscaras foi anunciado em uma transmissão ao vivo realizada na quinta-feira (16). A informação é que o uso desses equipamentos, de pano ou descartáveis, seria obrigatório a partir da próxima segunda-feira (20) em locais públicos e em prédios privados sem ventilação adequada.
Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso delas. Caso a pessoa esteja andando sozinha de carro, é recomendado o uso, mas não obrigatório.
Mesmo artesanais, o uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus, segundo reforçaram especialistas, e passou a ser recomendada até pelo Ministério da Saúde, o que causou até uma demanda pela compra dos equipamentos caseiros e aqueceu o setor têxtil, inclusive na Capital.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.