A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) definiu a rota alternativa na Avenida Ernesto Geisel para os motoristas adotar a partir da próxima segunda-feira (10): a pista bairro-centro, entre as ruas Sol Nascente e Ceres, será interditada. Além disso, o trânsito ficará fechado para a retomada das obras de revitalização e controle de enchentes no Rio Anhanduí.
A interdição deve durar 90 dias, período em que será implantado um novo interceptor da rede de esgoto de 1,5 metros. Também terá duas frentes de serviço entre as ruas Ceres e Bonsucesso, e da Bonsucesso até a Rua Sol Nascente. Haverá um trecho adicional deste ponto até às proximidades da Rua Aquário.
O interceptor leva o esgoto coletado na cidade para a Estação de Tratamento de Esgoto no Los Angeles.
Rotas alternativas
Para quem estiver trafegando na Avenida Ernesto Geisel antes do pontilhão sentido Centro, uma opção é entrar à direita, na Avenida Manoel da Costa Lima e entrar na Rua Antônio Bitencourt Filho para chegar a Avenida das Bandeiras.
Quem quiser ir para bairros como Jockey Clube e Marcos Roberto, ou mesmo voltar a Ernesto Geisel mais abaixo, depois do trecho interditado, terá de subir pela Rua Sol Nascente, entrar na Rua Pirineus, descer a Ceres e voltar à Avenida Ernesto Geisel.
Para quem está na Rua José Paes de Farias, a opção é seguir pela Rua do Aquário e pegar Avenida das Bandeiras em direção ao centro. Continuará aberta a travessia do Rio Anhanduí pela Avenida Europa (na Vila Jacy), que passa a se chamar Rua Bonsucesso no outro lado da ponte (Bairro Marcos Roberto).
Por esta rua, o motorista pode chegar ao Centro pela Avenida das Bandeiras e entrar mais adiante na Ernesto Geisel, pelas ruas Pirineus e Ceres.