Neste mês, número de queimadas em vegetação já é maior que os últimos três anos juntos
18Campo Grande, por vezes, amanhece encoberta pela fumaça das queimadas em vegetação e o Corpo de Bombeiros tem registrado aumento no número de ocorrências deste tipo atendidas. Somente nos primeiros 13 dias de outubro, Campo Grande registrou número superior aos últimos anos. Segundo dados da corporação, se somados, os registros deste período em 2017, 2018 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
18Campo Grande, por vezes, amanhece encoberta pela fumaça das queimadas em vegetação e o Corpo de Bombeiros tem registrado aumento no número de ocorrências deste tipo atendidas. Somente nos primeiros 13 dias de outubro, Campo Grande registrou número superior aos últimos anos.
Segundo dados da corporação, se somados, os registros deste período em 2017, 2018 e 2019 não alcançam ao registrado em 2020. Neste ano na Capital, em 13 dias, os bombeiros atenderam 236 ocorrências de incêndios em vegetação.
Já em 2017 foram atendidas 36 ocorrências, em 2018 foram 8 e, por fim, em 2019 foram 101. O número de registros vem aumentando ano após ano.
No interior de Mato Grosso do Sul a situação não é diferente. Em 2017 foram atendidas 67 ocorrências e em 2018, 12. Porém, 2019 apresentou um aumento subindo para 129 e, posteriormente, 300 em 2020. Todos os dados são relativos aos primeiros 13 dias de outubro.
Pantanal em chamas
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), divulgou a atualização dos dados de queimada no Pantanal. De janeiro até domingo (11), cerca de 27% de área do bioma pantaneiro já foi consumida pelas chamas no período.
De acordo com o analista ambiental do Ibama, Alexandre Pereira, levantamento é feito pelo monitoramento do Lasa (Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais) do Departamento de Meteorologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
“A área total queimada é de 4,1 milhões de hectares, sendo que no Pantanal de Mato Grosso corresponde há 2,1 milhões e do MS é de 1,9 milhão, só no ano de 2020”, relatou.
Notícias mais lidas agora
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
- Baile funk no Parque de Exposições termina com garrafadas e arremesso de mesas
- Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro, aos 87 anos
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
Últimas Notícias
Feirão de empregos oferta 96 vagas com chances de contratação imediata em Campo Grande
No feirão, estarão presentes equipes de RH de oito empresas de diferentes segmentos
Eleições 2024: até quando eleitor de MS pode justificar ausência no 1º turno?
Deixar de justificar ou apresentar uma justificativa que não seja aceita pela autoridade judiciária resulta em aplicação de multa
Ao ouvir a voz da mãe, Begèt de Lucena abre os olhos e traz esperança aos amigos e familiares
Cantor segue internado após ter sido esfaqueado por trio no Centrod de Campo Grande
Contrato para locação de veículos pesados em Três Lagoas supera os R$ 25 milhões
Reajuste pouco superior a 2% em contrato para locação de veículos pesados, máquinas, caminhões, micro-ônibus e vans e equipamentos elevou gastos em mais de R$ 500 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.