Uma reunião realizada pelo (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) acabou gerando revolta em alguns servidores nesta sexta-feira (10). A reunião foi realizada para apresentar o novo portal de serviços digitais do Departamento. Entretanto, o auditório teria reunido vários servidores, gerando medo do contágio do .

Servidores denunciaram ao Jornal Midiamax que a reunião poderia ser realizada remotamente, evitando a chance da transmissão da doença entre funcionários. Servidores afirmam que as publicações sobre o evento nas redes sociais mostram apenas imagens selecionadas da mesa, para não mostrar o público de funcionários no auditório. Além disso, a realização de um evento em um auditório fechado vai contra as orientações das autoridades de saúde para evitar a transmissão do coronavírus.

Vale lembrar que há registro de funcionários que foram contaminados pelo coronavírus no Detran. Há pouco mais de duas semanas, uma examinadora testou positivo e ainda teria participado de uma confraternização com amigos. O Detran foi um dos primeiros órgãos a registrar casos de . Na época, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou a testagem dos servidores.

Em nota, o Detran-MS afirma que a reunião foi realizada seguindo todas as recomendações das organizações de saúde. “A temperatura de todos as pessoas foi aferida na entrada do auditório, as cadeiras estavam devidamente sinalizadas para garantir isolamento, álcool em gel disponível para todas as pessoas e uso de máscara”.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.